Chamados a Viver em Santidade

Por: Administrador | Publicado em: 24/01/2026 | Categoria: Devocionais


Leitura Diária:

Êxodo, capítulos 19 a 21

Versículo em Destaque:

Êxodo, capítulo 20, versículo 3

Para Refletir:

No monte Sinai, Deus se revela em santidade e poder. Antes de entregar os mandamentos, Ele lembra ao povo que foi quem os libertou do Egito. A obediência nasce da gratidão por uma salvação já concedida, não de uma tentativa de merecer o favor divino.

O primeiro mandamento estabelece a base de todos os outros: Deus exige exclusividade. Ele não aceita dividir o coração com ídolos. A verdadeira liberdade está em reconhecer o Senhor como único Deus e submeter a Ele toda a vida.

Os mandamentos revelam o caráter de Deus e Seu desejo de orientar o povo em justiça, amor e responsabilidade. Eles continuam nos ensinando que viver em obediência é um ato de amor, que honra a Deus e preserva relacionamentos saudáveis.

Oração do Dia:

Senhor Deus, ajuda-me a viver segundo a Tua vontade. Que eu não coloque nada acima de Ti. Ensina-me a obedecer não por obrigação, mas por amor e gratidão pela Tua graça. Amém.

Aplicação Prática:

Exportar PDF

← Artigo Anterior
Voltar para Artigos
Próximo Artigo →
Deixe as suas sugestões de devocionais para o nosso Blog!

Comentários (1)

Administrador em 24/01/2026
A obediência é melhor que a religiosidade!

Deixe seu Comentário:
0 / 256

Compartilhar em Suas Redes Sociais:

Aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.