Devocional: 29/12/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 29/12/2024
Loading
/

Frase do Dia: “A fé não interroga nem calcula; simplesmente confia.”

Leitura Bíblica: Gênesis 50

Palavra-Chave: #Acredite

Para Refletir:

Em Gênesis 50, após a morte de Jacó, os irmãos de José temem que ele busque vingança pelos erros do passado. No entanto, José os tranquiliza com uma das declarações mais poderosas das Escrituras: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem para que fosse preservada a vida de muitos.” (Gênesis 50:20). Esta passagem nos lembra que, mesmo nas situações mais difíceis, podemos acreditar que Deus está trabalhando para cumprir Seus propósitos maiores.

A fé de José em Deus era inabalável, porque ele acreditava no caráter de Deus e em Sua soberania. Mesmo após anos de sofrimento, ele escolheu confiar que Deus transformaria a dor em bênção. Acreditar no plano de Deus significa reconhecer que Suas promessas não falham e que Ele é capaz de usar até as circunstâncias mais sombrias para realizar algo bom.

Em nossa vida, acreditar no plano de Deus exige paciência, confiança e uma visão além do presente. Quando enfrentamos dúvidas ou medos, podemos lembrar que Deus é fiel para cumprir o que prometeu. Ele nunca nos abandona e está sempre transformando as circunstâncias para o bem daqueles que O amam.

Oração:

Senhor, ajuda-me a acreditar no Teu plano, mesmo quando não consigo ver o caminho completo. Dá-me a confiança de José para confiar que tudo está em Tuas mãos e que Tu podes transformar até as adversidades em algo belo. Ensina-me a viver pela fé e a descansar em Tua soberania. Amém.

Versículo Favorito:

“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” Gênesis 50:20

Desafio:

Hoje, reflita sobre uma área da sua vida onde você precisa confiar mais no plano de Deus. Peça a Ele que renove sua fé e procure meditar em Suas promessas, acreditando que Ele está no controle e que tudo contribuirá para o bem.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *