Devocional: 28/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 28/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Tirar um tempo com Deus diariamente nos levará a viver uma vida de satisfação.”

Leitura Bíblica: Mateus 16

Palavra-Chave: #Dedicação

Para Refletir:

Dedicação é uma palavra que resume bem o que Jesus espera de seus discípulos. Em Mateus 16, ele diz: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Isso significa que devemos renunciar aos nossos interesses egoístas, às nossas vontades carnais, aos nossos planos humanos, e nos entregarmos totalmente à vontade de Deus. Seguir a Jesus não é um hobby, é um compromisso de vida. Não é algo que fazemos quando nos convém, é algo que fazemos em todo tempo e em todo lugar. Não é algo que nos traz benefícios materiais, é algo que nos traz recompensas eternas. Seguir a Jesus é um ato de dedicação.

Mas o que nos motiva a sermos dedicados a Jesus? A resposta está no próprio capítulo 16 de Mateus. Ali, vemos que Jesus revela aos seus discípulos a sua identidade como o Cristo, o Filho do Deus vivo. Ele também revela o seu destino como o Salvador que iria morrer na cruz e ressuscitar ao terceiro dia. Ele também revela a sua autoridade como o Senhor que iria voltar em glória para julgar o mundo. Essas verdades nos mostram quem é Jesus e o que ele fez, faz e fará por nós. Ele é o nosso Mestre, o nosso Redentor, o nosso Rei. Ele nos amou, nos salvou, nos chamou, nos capacitou, nos prometeu. Ele merece toda a nossa dedicação.

Portanto, sejamos dedicados a Jesus em tudo o que fizermos. Dediquemos a ele o nosso tempo, os nossos talentos, os nossos recursos, os nossos relacionamentos, os nossos sonhos. Dediquemos a ele a nossa adoração, a nossa obediência, a nossa gratidão, a nossa confiança, a nossa esperança. Dediquemos a ele a nossa vida inteira. Pois só assim estaremos vivendo de acordo com o seu propósito e sua vontade para nós. E só assim experimentaremos a verdadeira felicidade e realização que ele tem para nós.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *