Devocional: 27/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 27/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Talvez Deus tenha falado mais baixo para você chegar mais perto dele.”

Leitura Bíblica: Mateus 15

Palavra-Chave: #Voz

Para Refletir:

Mateus 15 é um capítulo que nos ensina sobre a importância de ouvir a voz de Deus e obedecer aos seus mandamentos. Neste texto, vemos Jesus confrontando os fariseus e escribas que se apegavam às tradições humanas e desprezavam a lei de Deus. Eles criticavam os discípulos de Jesus por não lavarem as mãos antes de comer, mas Jesus lhes respondeu que o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai do coração.

Jesus mostrou que os fariseus eram hipócritas, pois honravam a Deus com os lábios, mas o seu coração estava longe dele. Eles seguiam as regras dos homens, mas não as de Deus. Eles não ouviam a voz de Deus, mas a dos homens. Eles não se importavam com o que Deus queria, mas com o que eles queriam.

Jesus também ensinou aos seus discípulos que eles deveriam ser cuidadosos com o que ouviam e com o que falavam. Ele disse que os cegos guiando os cegos cairiam no buraco. Ele disse que a boca fala do que está cheio o coração. Ele disse que do coração procedem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as prostituições, os furtos, os falsos testemunhos e as blasfêmias.

Jesus nos convida a ouvir a sua voz e a seguir os seus ensinamentos. Ele nos convida a purificar o nosso coração e a renovar a nossa mente. Ele nos convida a amar a Deus de todo o nosso ser e ao próximo como a nós mesmos. Ele nos convida a sermos seus discípulos e testemunhas no mundo.

A voz de Deus é poderosa, criativa, amorosa, sábia e fiel. Ela nos chama, nos orienta, nos corrige, nos consola e nos abençoa. Ela é a voz da verdade, da vida e da salvação. Ela é a voz do bom pastor que conhece as suas ovelhas e dá a sua vida por elas.

Você tem ouvido a voz de Deus? Você tem obedecido aos seus mandamentos? Você tem honrado a Deus com o seu coração e com os seus lábios? Você tem cuidado com o que ouve e com o que fala? Você tem purificado o seu coração e renovado a sua mente? Você tem amado a Deus e ao próximo? Você tem sido um discípulo e testemunha de Jesus?

Que possamos ouvir a voz de Deus todos os dias e seguir os seus passos. Que possamos ser transformados pela sua palavra e pelo seu Espírito. Que possamos glorificar a Deus com as nossas palavras e com as nossas obras. Que possamos ser luz e sal neste mundo. Amém!


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *