Devocional: 25/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 25/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Se Deus determinou, Ele é o Senhor do Tempo.”

Leitura Bíblica: Mateus 13

Palavra-Chave: #Confiar

Para Refletir:

Você já parou para pensar no tempo? No tempo que passa, no tempo que fica, no tempo que muda, no tempo que cura? O tempo é uma das realidades mais misteriosas e fascinantes da nossa existência. Ele nos envolve, nos molda, nos desafia e nos ensina. Mas quem é o Senhor do Tempo? Quem tem o controle sobre ele? Quem determina o seu ritmo e o seu propósito?

A Bíblia nos revela que o Senhor do Tempo é Deus. Ele é o criador do tempo, o sustentador do tempo e o consumador do tempo. Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último. Ele é aquele que conhece o fim desde o princípio, que vê o invisível, que faz o impossível. Ele é aquele que tem os seus próprios tempos e estações, que não se apressa nem se atrasa, que faz tudo formoso a seu tempo.

Em Mateus 13, Jesus conta várias parábolas sobre o Reino de Deus, que é a manifestação do seu domínio sobre todas as coisas. Nessas parábolas, ele usa diversas imagens relacionadas ao tempo: a semente que cresce, a erva daninha que se mistura com o trigo, o fermento que leveda a massa, a rede que recolhe os peixes. Todas essas imagens nos mostram que o Reino de Deus tem um tempo de crescimento, de desenvolvimento, de maturação e de consumação. O Reino de Deus não é algo instantâneo, mas progressivo. Não é algo visível, mas oculto. Não é algo estático, mas dinâmico.

O que isso significa para nós? Significa que precisamos confiar no Senhor do Tempo. Precisamos reconhecer que Ele sabe o que faz, quando faz e como faz. Precisamos respeitar os seus tempos e os seus modos. Precisamos esperar com paciência e perseverança. Precisamos cooperar com a sua obra em nós e através de nós.

O Senhor do Tempo quer nos ensinar a viver no seu tempo. Ele quer nos ensinar a valorizar cada momento, cada oportunidade, cada estação da vida. Ele quer nos ensinar a aproveitar o tempo presente, sem nos angustiarmos com o futuro ou nos lamentarmos pelo passado. Ele quer nos ensinar a discernir os tempos e as ocasiões, sem nos precipitarmos ou nos retardarmos. Ele quer nos ensinar a redimir o tempo, sem desperdiçá-lo ou negligenciá-lo.

O Senhor do Tempo tem um plano perfeito para cada um de nós. Ele tem um propósito eterno para as nossas vidas. Ele tem um destino glorioso para os seus filhos. Ele tem um tempo certo para cada coisa debaixo do céu.

Que possamos confiar nele e entregar-lhe o nosso tempo. Que possamos dizer como o salmista: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90:12). Que possamos glorificar ao Senhor do Tempo em todo o tempo.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *