Devocional: 23/11/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 23/11/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Quanto mais cedo reconhecermos nossa fragilidade e dependência de Deus, mais alto e mais longe iremos.”

Leitura Bíblica: Salmos 11

Palavra-Chave: #Dependência

Para Refletir:

Você já se sentiu dependente de algo ou alguém? Talvez de um vício, de uma pessoa, de uma situação, de uma opinião? Muitas vezes, nos apegamos a coisas que nos dão uma falsa sensação de segurança, mas que na verdade nos afastam de Deus e da sua vontade para nós.

O salmista Davi, no Salmo 11, nos ensina como lidar com a dependência. Ele começa dizendo: “No Senhor me refugio. Como então vocês me dizem: ‘Fuja para os montes como um pássaro!’” (v. 1). Davi não se deixa levar pelo medo ou pela pressão dos que o aconselham a fugir dos seus inimigos. Ele sabe que o seu refúgio está em Deus, e não em qualquer outro lugar.

Davi reconhece que Deus é soberano sobre todas as coisas, e que ele vê tudo o que acontece na terra. Ele diz: “O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens” (v. 4). Davi confia que Deus é justo e fiel, e que ele recompensa os que o seguem e castiga os que o rejeitam. Ele afirma: “Pois o Senhor é justo e ama a justiça; os retos verão a sua face” (v. 7).

Davi nos mostra que a verdadeira dependência é aquela que temos em Deus, e não nas coisas deste mundo. Ele nos convida a buscar refúgio no Senhor, a confiar na sua soberania, a esperar na sua justiça e a amar a sua vontade. Que possamos fazer do Salmo 11 a nossa oração, e dizer com Davi: “No Senhor me refugio”.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *