Devocional: 23/09/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 23/09/2024
Loading
/

Frase do Dia: “A generosidade mostra de fato como está o seu coração.”

Leitura Bíblica: Salmos 115

Palavra-Chave: #Generosidade

Para Refletir:

O Salmo 115 nos apresenta uma visão clara da glória e da soberania de Deus. O salmista começa a louvar a Deus por sua grandeza e poder, e em seguida, destaca a diferença entre o Deus vivo e os ídolos inúteis. No entanto, o que mais me chamou a atenção foi a forma como o salmista expressa sua confiança em Deus, mesmo diante das adversidades.

A generosidade de Deus é um tema recorrente em todo o Salmo. Ele nos mostra que Deus é um Deus que provê, que cuida e que nos ama incondicionalmente. Isso me faz refletir sobre como eu demonstro generosidade em minha vida. Estou sendo generoso com meu tempo, meus recursos e meu amor?

A generosidade não é apenas sobre dar coisas materiais, mas também sobre dar atenção, escutar e estar presente para os outros. Como posso ser mais generoso em minha vida diária, não apenas com meus recursos, mas também com meu coração?

Oração:

Deus generoso, ajuda-me a refletir sobre minha vida e a encontrar maneiras de ser mais generoso com os outros. Dá-me um coração que seja mais semelhante ao teu, que seja pronto a dar e a servir. Amém.

Versículo Favorito:

“Só o Senhor é Deus; não há outro além dele.” Salmos 115:3

Desafio:

Hoje, faça algo generoso por alguém. Isso pode ser tão simples quanto oferecer um elogio sincero ou ajudar alguém com uma tarefa. Ou pode ser algo mais significativo, como doar tempo ou recursos para uma causa que você acredita. Lembre-se de que a generosidade começa no coração e pode ter um impacto profundo na vida dos outros.


Comentários:

2 respostas para “Devocional: 23/09/2024”

  1. Avatar de Ana santos
    Ana santos

    Estou em busca de um milagre, aquele que somente o senhor e capaz de realizar…

    1. Bom dia Ana,sim Deus é Soberano pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, creia!!! Vamos orar pra seja feita a Vontade do Senhor , Amém 🙏.
      Deus te abençoe 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *