Devocional: 22/08/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 22/08/2024
Loading
/

Frase do Dia: “As renúncias são necessárias para vivermos coisas maiores que até então não conhecíamos.”

Leitura Bíblica: Provérbios 10

Palavra-Chave: #Renúncia

Para Refletir:

Provérbios 10 é um capítulo que fala sobre a importância da sabedoria e da renúncia. O autor, Salomão, escreve sobre a diferença entre a vida do justo e a vida do ímpio. Em Provérbios 10:2, ele escreve: “Os tesouros da impiedade não aproveitam, mas a justiça livra da morte.” Isso nos lembra que a busca por riquezas e poder não é o que traz verdadeira felicidade e realização.

A renúncia é um conceito importante na Bíblia. Em Provérbios 10:22, Salomão escreve: “A bênção do Senhor é que enriquece, e não traz consigo dor.” Isso significa que, quando renunciamos às coisas do mundo e nos concentramos em Deus, podemos experimentar uma verdadeira riqueza e felicidade que não depende de circunstâncias externas.

Oração:

Senhor Deus, ajuda-me a renunciar às coisas do mundo e a me concentrar em ti. Dá-me a sabedoria para entender que a verdadeira felicidade e realização vêm de ti, e não de riquezas ou poder. Lembra-me de que a tua bênção é que enriquece, e não traz consigo dor.

Versículo Favorito:

“A bênção do Senhor é que enriquece, e não traz consigo dor.” (Provérbios 10:22)

Desafio:

Hoje, reflita sobre o que você está buscando na vida. Está buscando riquezas, poder ou reconhecimento? Ou está buscando a Deus e a sua bênção? Peça a Deus que o ajude a renunciar às coisas do mundo e a se concentrar em Ele.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *