Devocional: 22/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 22/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Entre escolher o que guardar e o que descartar em sua vida, decida por aquilo que lhe traz paz .”

Leitura Bíblica: Salmos 10

Palavra-Chave: #Organização

Para Refletir:

Você já se sentiu sobrecarregado pela desordem e pelo caos ao seu redor? Você já se perguntou como Deus vê a sua situação e o que Ele espera de você? Neste post, vamos refletir sobre o salmo 10, que nos mostra o contraste entre os ímpios e os justos, e como a organização pode ser uma forma de honrar a Deus e confiar no Seu cuidado.

O salmo 10 começa com uma pergunta angustiada: “Por que, Senhor, te manténs distante e te escondes em tempos de angústia?” (v. 1). O salmista observa que os ímpios prosperam em sua arrogância e opressão, enquanto os pobres e os necessitados sofrem em silêncio. Os ímpios não se importam com Deus nem com o próximo, mas apenas com seus próprios interesses e prazeres. Eles vivem como se Deus não existisse ou não fosse intervir (v. 4, 11, 13).

Mas o salmista não perde a esperança. Ele reconhece que Deus é o Rei eterno, que vê tudo o que acontece na terra e que ouve o clamor dos aflitos (v. 16-17). Ele confia que Deus fará justiça e defenderá os seus direitos (v. 14-15). Ele sabe que Deus está perto dos quebrantados de coração e dos que têm o espírito contrito (v. 18).

Como podemos aplicar esse salmo à nossa vida? Uma forma é refletir sobre como a nossa organização pessoal reflete o nosso relacionamento com Deus. Ser organizado não significa ser perfeccionista ou obcecado por detalhes, mas sim ter um senso de ordem, equilíbrio e propósito. Ser organizado é uma forma de cuidar do que Deus nos deu, de administrar bem os nossos recursos e de priorizar o que é mais importante. Ser organizado é uma forma de demonstrar respeito por nós mesmos, pelos outros e pelo Senhor.

Por outro lado, ser desorganizado pode ser um sinal de desleixo, preguiça ou egoísmo. Ser desorganizado pode nos levar a desperdiçar tempo, dinheiro e oportunidades. Ser desorganizado pode nos afastar de Deus e das pessoas que Ele colocou em nosso caminho.

Portanto, se você se sente sobrecarregado pela desordem e pelo caos, lembre-se do salmo 10. Lembre-se de que Deus está no controle de tudo e de que Ele se importa com você. Lembre-se de que Ele quer que você viva uma vida abundante e frutífera. E lembre-se de que a organização pode ser uma forma de glorificar a Deus e de experimentar a Sua paz.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *