Devocional: 21/08/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 21/08/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Coragem para vencer e fé para conquistar.”

Leitura Bíblica: Salmos 102

Palavra-Chave: #Coragem

Para Refletir:

Salmos 102 é um salmo de lamento e oração em meio à adversidade. O autor, Davi, escreve sobre sua experiência de sofrimento e isolamento, mas também sobre sua confiança em Deus. Em Salmos 102:1-2, ele escreve: “Ouve, Senhor, a minha oração, e chegue até mim o meu clamor. Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim o teu ouvido; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.” Essas palavras nos lembram que, mesmo em meio à adversidade, podemos ter coragem e confiar em Deus.

A coragem não é a ausência de medo, mas a presença de fé. Em Salmos 102:12, Davi escreve: “Mas tu, Senhor, permaneces para sempre, e a tua memória de geração em geração.” Isso significa que, mesmo quando tudo parece estar contra nós, podemos ter coragem sabendo que Deus é eterno e que sua presença é constante em nossas vidas.

Oração:

Senhor Deus, ajuda-me a ter coragem em meio à adversidade. Dá-me a fé para confiar em ti, mesmo quando tudo parece estar contra mim. Lembra-me de que tu és eterno e que tua presença é constante em minha vida.

Versículo Favorito:

“Mas tu, Senhor, permaneces para sempre, e a tua memória de geração em geração.” (Salmos 102:12)


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *