Devocional: 20/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 20/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Tenha seu passado como referência, não como residência.”

Leitura Bíblica: Mateus 11

Palavra-Chave: #Prosseguir

Para Refletir:

Você já se sentiu cansado, desanimado ou frustrado com a sua caminhada cristã? Você já teve vontade de desistir de seguir a Jesus? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, saiba que você não está sozinho. Muitos cristãos passam por momentos de crise, dúvida e desânimo na sua fé. Mas o que fazer nessas horas?

Uma boa dica é ler o capítulo 11 do evangelho de Mateus, onde encontramos algumas palavras de encorajamento e orientação de Jesus para os seus discípulos. Nesse capítulo, vemos três situações que nos ensinam sobre como prosseguir na nossa jornada com Cristo.

A primeira situação é a de João Batista, o precursor do Messias, que estava preso por causa da sua pregação. João enviou alguns dos seus discípulos para perguntar a Jesus: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?” (Mateus 11:3). Essa pergunta revela que João estava confuso e desanimado com a situação em que se encontrava. Ele esperava que Jesus fosse o libertador de Israel, mas não via nada acontecer. Talvez ele até duvidasse da sua própria missão.

Jesus respondeu aos discípulos de João, dizendo-lhes para relatarem o que viam e ouviam: os cegos vendo, os coxos andando, os leprosos sendo purificados, os surdos ouvindo, os mortos ressuscitando e os pobres recebendo as boas novas do reino de Deus (Mateus 11:4-5). Com essa resposta, Jesus estava mostrando que ele era o cumprimento das profecias do Antigo Testamento sobre o Messias, e que ele estava realizando a obra de Deus na terra. Ele também disse: “Bem-aventurado é aquele que não se escandaliza por minha causa” (Mateus 11:6). Com isso, ele estava encorajando João a não perder a esperança e a confiar nele, mesmo que as coisas não fossem como ele esperava.

A lição que podemos tirar dessa situação é que, quando nos sentimos confusos ou desanimados com a nossa fé, devemos olhar para Jesus e para as suas obras. Ele é o nosso Salvador, o nosso Senhor e o nosso Rei. Ele está no controle de todas as coisas e tem um plano perfeito para a nossa vida. Ele nos ama e nos chama para segui-lo, mesmo que isso signifique enfrentar dificuldades e sofrimentos. Ele nos promete a sua presença, o seu poder e a sua paz. Ele nos diz: “Bem-aventurado é aquele que não se escandaliza por minha causa”.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *