Devocional: 15/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 15/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Quando você permanece na Palavra, prova dos milagres.”

Leitura Bíblica: Salmos 7

Palavra-Chave: #Receber

Para Refletir:

Você já se sentiu injustiçado por não receber o que merece? Você já se perguntou por que Deus parece demorar tanto para recompensar os justos e punir os ímpios? Você já clamou por justiça diante das situações de opressão e violência que vemos no mundo?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, saiba que você não está sozinho. O salmista Davi também passou por momentos de angústia e aflição, quando foi perseguido por seus inimigos e teve que fugir para salvar sua vida. Ele expressou seus sentimentos e suas súplicas a Deus no Salmo 7, que é uma oração de confiança na justiça divina.

Davi começa o salmo pedindo a Deus que o livre dos seus perseguidores, que são como leões famintos que querem devorá-lo (v. 1-2). Ele afirma sua inocência diante de Deus e dos homens, dizendo que não fez mal a ninguém e que não retribuiu o mal com o mal (v. 3-5). Ele clama a Deus que se levante em sua defesa e julgue o seu caso com retidão (v. 6-8).

Davi reconhece que Deus é o juiz supremo, que sonda os corações e as mentes de todos, e que retribui a cada um segundo as suas obras (v. 9-11). Ele declara que confia na bondade e na fidelidade de Deus, que não deixa o ímpio impune nem o justo desamparado (v. 12-16). Ele termina o salmo com um louvor a Deus, que é sua fortaleza e seu refúgio, e que lhe concede a salvação (v. 17).

O Salmo 7 nos ensina algumas lições importantes sobre o assunto receber. Primeiro, nos ensina que devemos confiar em Deus como nosso protetor e provedor, e não nos apoiar em nossas próprias forças ou recursos. Segundo, nos ensina que devemos agir com integridade e honestidade, e não revidar o mal com o mal, mas deixar a vingança nas mãos de Deus. Terceiro, nos ensina que devemos esperar com paciência e esperança pelo dia do juízo final, quando Deus recompensará os justos e punirá os ímpios, e quando haverá paz e justiça para sempre.

Que possamos refletir sobre essas verdades e aplicá-las em nossa vida diária, sabendo que Deus é fiel e justo, e que ele nos dará o que merecemos segundo a sua graça e misericórdia. Amém.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *