Devocional: 14/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 14/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Sua atitude e sua fé serão determinantes para seu milagre.”

Leitura Bíblica: Mateus 8

Palavra-Chave: #Iniciativa

Para Refletir:

Você já se perguntou o que significa ter iniciativa? Iniciativa é a capacidade de agir por conta própria, sem esperar que alguém nos diga o que fazer. É a atitude de quem toma a frente, de quem busca soluções, de quem não se conforma com a situação atual.

No capítulo 8 do evangelho de Mateus, vemos vários exemplos de pessoas que tiveram iniciativa em relação a Jesus. Elas não ficaram paradas, esperando que ele viesse até elas, mas foram ao seu encontro, com fé e humildade.

O primeiro exemplo é o do centurião romano, que pediu a Jesus que curasse o seu servo, que estava paralítico e sofrendo muito. Ele não levou o servo até Jesus, mas disse: “Senhor, eu não mereço receber-te debaixo do meu teto; mas dize somente uma palavra, e o meu servo há de sarar” (Mateus 8:8). Ele reconheceu a autoridade e o poder de Jesus, e confiou que ele podia curar o seu servo à distância. Jesus ficou admirado com a sua fé e disse: “Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé” (Mateus 8:10). E o servo foi curado na mesma hora.

O segundo exemplo é o da sogra de Pedro, que estava com febre. Jesus entrou na casa de Pedro e viu a sogra dele deitada na cama. Ele tocou na mão dela, e a febre a deixou. Ela se levantou e começou a servir a Jesus e aos seus discípulos (Mateus 8:14-15). Ela não ficou deitada, lamentando-se da sua doença, mas aproveitou a oportunidade de estar na presença de Jesus e de servi-lo com gratidão.

O terceiro exemplo é o dos dois homens endemoninhados, que viviam nos sepulcros e eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles viram Jesus e correram para ele, gritando: “Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?” (Mateus 8:29). Eles reconheceram a identidade e a autoridade de Jesus, e imploraram que ele não os mandasse para o abismo, mas para uma manada de porcos que estava ali perto. Jesus permitiu que os demônios entrassem nos porcos, e eles se precipitaram no mar (Mateus 8:30-32). Os homens foram libertos do poder dos demônios e puderam voltar à sua vida normal.

Esses exemplos nos mostram que ter iniciativa é uma atitude que agrada a Deus e traz bênçãos para nós e para os outros. Não devemos ficar paralisados pelo medo, pela dúvida ou pela preguiça, mas devemos buscar a Jesus com fé e humildade, reconhecendo o seu poder e a sua vontade para as nossas vidas. Ele está pronto para nos atender, para nos curar, para nos libertar e para nos usar para o seu serviço. Basta tomarmos a iniciativa de ir até ele.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *