Devocional: 13/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 13/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Creia que as promessas são possíveis para você.”

Leitura Bíblica: Mateus 7

Palavra-Chave: #Protegido

Para Refletir:

Olá, queridos leitores! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma reflexão em Mateus 7! Você sabe o que significa estar protegido por Deus? Vamos ver o que Jesus nos ensina nesse capítulo do seu sermão do monte.

Mateus 7 começa com um alerta sobre o julgamento. Jesus diz: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também”. Isso significa que devemos ter cuidado com as nossas palavras e atitudes em relação aos outros, pois Deus nos avaliará da mesma forma. Não podemos ser hipócritas, vendo o cisco no olho do irmão e ignorando a trave no nosso. Antes de corrigir alguém, devemos examinar a nós mesmos e reconhecer os nossos erros.

Em seguida, Jesus fala sobre a oração. Ele diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Isso significa que devemos confiar em Deus e pedir-lhe as coisas que necessitamos, sabendo que ele é bom e generoso. Ele nos dará o que for melhor para nós, assim como um pai dá boas coisas aos seus filhos. Mas devemos pedir com fé e sinceridade, não duvidando do seu poder e amor.

Depois, Jesus fala sobre a regra de ouro. Ele diz: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas”. Isso significa que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, respeitando-os e amando-os. Essa é a essência da vontade de Deus para nós, expressa em toda a Escritura. Se seguirmos essa regra, estaremos cumprindo o mandamento maior: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Em seguida, Jesus fala sobre os dois caminhos. Ele diz: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz à vida, e poucos são os que acertam com ela”. Isso significa que devemos escolher seguir a Jesus, mesmo que isso implique em renúncia e sacrifício. O caminho da fé é estreito e difícil, mas leva à vida eterna. O caminho do mundo é largo e fácil, mas leva à morte espiritual. Não podemos servir a dois senhores: ou seguimos a Deus ou seguimos ao mundo.

Por fim, Jesus fala sobre os falsos profetas. Ele diz: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis”. Isso significa que devemos ter discernimento para reconhecer aqueles que ensinam mentiras em nome de Deus. Eles se parecem com ovelhas, mas são lobos que querem devorar as almas dos incautos. Os seus frutos são as suas obras: se eles praticam o bem ou o mal, se eles obedecem à Palavra de Deus ou não.

Em resumo, Mateus 7 nos ensina como estar protegidos por Deus: não julgando os outros; orando com fé; tratando os outros com amor; seguindo a Jesus; e fugindo dos falsos profetas. Se fizermos isso, estaremos edificando as nossas vidas sobre a rocha, que é Cristo. E nada poderá nos abalar ou destruir. Que Deus nos abençoe e nos guarde em sua graça!


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *