Devocional: 11/10/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 11/10/2024
Loading
/

Frase do Dia: “É melhor confessar uma tentação do que confessar um pecado.”

Leitura Bíblica: Eclesiastes 8

Palavra-Chave: #Temor

Para Refletir:

O capítulo 8 de Eclesiastes nos apresenta uma visão realista da vida, mostrando que a vida é cheia de injustiças e que os maus podem prosperar, enquanto os bons podem sofrer. O autor nos lembra que a vida não é justa e que precisamos aprender a lidar com essas injustiças.

Mas como podemos lidar com essas injustiças e encontrar o temor de Deus em nossa vida? A resposta está em buscar a Deus e entender que Ele é o único que pode julgar corretamente. Quando nos concentramos em Deus e em seu plano para nós, começamos a ver a vida de uma maneira diferente. Começamos a entender que o temor de Deus é o princípio da sabedoria.

Portanto, é importante que reflitamos sobre nosso relacionamento com Deus. Estamos vivendo com o temor de Deus em nossos corações, ou estamos vivendo com medo das consequências? Estamos procurando a aprovação de Deus, ou estamos procurando a aprovação dos outros?

Além disso, o capítulo 8 de Eclesiastes também nos lembra da importância de viver com sabedoria e discernimento. Estamos vivendo com sabedoria, ou estamos vivendo com loucura? Estamos procurando a Deus para nos guiar, ou estamos procurando nossos próprios caminhos?

Oração:

Senhor Deus, ajuda-me a encontrar o temor de Deus em minha vida. Ajuda-me a buscar a tua aprovação e não a aprovação dos outros. Dá-me a sabedoria para entender que o temor de Deus é o princípio da sabedoria. Amém.

Versículo Favorito:

“Embora o pecador faça mal cem vezes e prolongue sua vida, todavia eu sei que será bem aos que temem a Deus, que o temem diante dele.” Eclesiastes 8:12

Desafio:

Hoje, faça um inventário de seu relacionamento com Deus. Pergunte a si mesmo: “Estou vivendo com o temor de Deus em meu coração?” e “Estou procurando a aprovação de Deus?” Depois, peça a Deus que o ajude a encontrar o temor de Deus em sua vida e a viver com sabedoria e discernimento.


Comentários:

3 respostas para “Devocional: 11/10/2024”

  1. Creio no senhor que ele está comigo em todos os momentos, e entrego minhas lutas e dificuldade a ele pq só ele pode resolver .

  2. Avatar de Idelma
    Idelma

    Eu me preocupo sim, em viver segundo o temor do Senhor, mas percebo no entanto que, cada dia é uma nova descoberta acerca de algo que ainda não sabia e que, vem trazendo um novo e necessário aprendizado. E cada dia eu vejo o quanto preciso aprender e o quanto também preciso manter a minha dependência em Cristo Jesus Nosso SENHOR . Diz a Palavra de Deus em Isaías 50.10: Quem há entre vos que tema ao Senhor e que ouve a voz de seu servo? E em Isaías 40.14 Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou a sabedoria, e lhe mostrou o caminho do entendimento? Provérbios 3.5 e 7 Confia no Senhor de todo o teu coração e não estribes no teu próprio entendimento. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *