Devocional: 11/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 11/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Deus Pai está falando o tempo todo. Nós é que muitas vezes não estamos sensíveis a ouvi-lO.”

Leitura Bíblica: Mateus 5

Palavra-Chave: #Busca

Para Refletir:

Olá, queridos leitores! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma reflexão em Mateus 5! Esse capítulo é conhecido como o Sermão da Montanha, onde Jesus ensina sobre as bem-aventuranças, o sal da terra, a luz do mundo, a lei e os profetas, o adultério, o divórcio, os juramentos, o amor aos inimigos e muito mais. É um texto rico e profundo, que nos desafia a viver de acordo com os valores do Reino de Deus.

Mas o que significa buscar o Reino de Deus? Como podemos fazer isso na prática? Em Mateus 5:6, Jesus diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. Essa é uma das chaves para entender a busca pelo Reino. Ter fome e sede de justiça significa ter um desejo ardente por ver a vontade de Deus se cumprir na terra, por ver a sua justiça prevalecer sobre a injustiça, por ver a sua paz reinar sobre o conflito, por ver o seu amor transformar o ódio. Ter fome e sede de justiça significa não se conformar com o status quo, mas se envolver na missão de Deus de restaurar todas as coisas.

Mas como podemos fazer isso na prática? Como podemos ser agentes de justiça no mundo? Em Mateus 5:9, Jesus diz: “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”. Essa é outra chave para entender a busca pelo Reino. Ser pacificador significa ser alguém que promove a reconciliação, que busca a harmonia, que resolve os conflitos, que perdoa as ofensas, que ama os inimigos. Ser pacificador significa ser alguém que reflete o caráter de Deus, que é amor, graça e misericórdia. Ser pacificador significa ser alguém que anuncia o evangelho da paz, que é a boa notícia de que Deus nos reconciliou consigo mesmo e conosco através de Cristo.

Portanto, buscar o Reino de Deus significa ter fome e sede de justiça e ser pacificador. Mas isso não é fácil. Pelo contrário, isso implica em renúncia, sacrifício, sofrimento e perseguição. Em Mateus 5:10-12, Jesus diz: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”. Essa é a última chave para entender a busca pelo Reino. Sofrer perseguição por causa da justiça significa ser fiel ao testemunho de Cristo, mesmo diante da oposição, da rejeição, da calúnia e da violência. Sofrer perseguição por causa da justiça significa ter a certeza de que o Reino dos céus já é nosso pela graça de Deus e que ele se manifestará plenamente na sua vinda. Sofrer perseguição por causa da justiça significa ter a esperança de que o nosso sofrimento não é em vão, mas que ele produz um peso eterno de glória.

Amados, essa é a minha reflexão em Mateus 5 de hoje! Que possamos buscar o Reino de Deus com fome e sede de justiça, sendo pacificadores e sofrendo perseguição por causa da justiça. Que possamos experimentar as bem-aventuranças como uma realidade em nossa vida. Que possamos ser sal da terra e luz do mundo, para a glória de Deus. Amém!


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *