Devocional: 10/08/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 10/08/2024
Loading
/

Frase do Dia: “A intimidade que só Deus vê, trará recompensas que só ele pode dar.”

Leitura Bíblica: Provérbios 4

Palavra-Chave: #Legado

Para Refletir:

O que queremos deixar como legado para as gerações futuras? Queremos ser lembrados por nossas conquistas e realizações, ou queremos deixar um impacto duradouro nas vidas das pessoas? Em Provérbios 4:1-4, lemos: “Ouçam, filhos, a instrução do pai, e atentem para conhecer a sabedoria. Pois eu vos dou boa doutrina; não deixeis a minha instrução. Quando eu era filho, pequeno, junto de meu pai, e frágil, único diante de minha mãe, então ele me ensinava e me dizia…”

Essas palavras nos lembram da importância de passar adiante a sabedoria e os valores que aprendemos. Quando compartilhamos nossa experiência e conhecimento com os outros, estamos construindo um legado que pode durar por gerações. E o mais importante é que esse legado não seja apenas sobre nós mesmos, mas sobre o impacto que podemos ter nas vidas das pessoas.

Mas, para deixar um legado duradouro, precisamos estar dispostos a investir tempo e esforço em ensinar e discipular os outros. Isso não é sempre fácil, mas é uma das maneiras mais eficazes de fazer uma diferença positiva no mundo.

Oração:

Senhor Deus, ajuda-me a pensar no legado que quero deixar para as gerações futuras. Dá-me sabedoria e oportunidades para compartilhar meus conhecimentos e experiências com os outros, e ajuda-me a fazer um impacto duradouro nas vidas das pessoas. Amém.

Versículo Favorito:

“Guarda o coração com toda a diligência, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *