Devocional: 10/03/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 10/03/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Quando morremos para as coisas terrenas, nascemos para as sobrenaturais.”

Leitura Bíblica: Marcos 12

Palavra-Chave: #Renascimento

Para Refletir:

O capítulo 12 do evangelho de Marcos narra alguns episódios da vida de Jesus em Jerusalém, pouco antes de sua paixão e morte. Nesse contexto, Jesus ensina sobre o amor a Deus e ao próximo, a fidelidade à lei, a esperança na ressurreição e a generosidade no serviço. Esses ensinamentos podem nos inspirar a refletir sobre o sentido do renascimento em nossa fé cristã.

Renascimento é um termo que significa renovação, transformação, mudança de vida. Na Bíblia, o renascimento está associado à experiência do batismo, que nos faz participar da morte e ressurreição de Cristo (Rm 6,3-4). Pelo batismo, somos chamados a viver como filhos e filhas de Deus, seguindo o exemplo de Jesus, que se entregou por amor até o fim (Mc 12,28-34).

Renascimento também implica em reconhecer a autoridade de Deus sobre nossa vida e nossa história. Jesus afirma que devemos dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus (Mc 12,13-17). Isso significa que devemos respeitar as leis humanas, mas sem esquecer que elas devem estar subordinadas à vontade divina, que é justa e misericordiosa. Não podemos idolatrar os poderes deste mundo, mas confiar em Deus, que nos conduz à verdadeira liberdade.

Renascimento ainda envolve ter esperança na vida eterna, que Deus nos promete por meio de seu Filho. Jesus responde aos saduceus, que negavam a ressurreição, que Deus não é Deus de mortos, mas de vivos (Mc 12,18-27). Isso significa que Deus não nos abandona na morte, mas nos acolhe em sua presença, onde viveremos em comunhão com ele e com todos os santos. A ressurreição é a garantia de que nossa vida tem um sentido e um destino.

Renascimento, por fim, exige de nós uma atitude de serviço e doação aos irmãos e irmãs, especialmente aos mais necessitados. Jesus elogia a oferta da viúva pobre, que deu tudo o que tinha para viver (Mc 12,41-44). Isso significa que devemos ser generosos com os nossos bens, mas também com o nosso tempo, nosso talento, nossa atenção, nosso carinho. O renascimento nos leva a sair de nós mesmos e a nos colocar à disposição do Reino de Deus.

Que essa reflexão nos ajude a viver o renascimento em nossa fé cristã, seguindo os passos de Jesus, nosso mestre e salvador. Amém.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *