Devocional: 10/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 10/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Traga para o seu mundo a presença de Deus, e descubra o verdadeiro mundo preparado para você.”

Leitura Bíblica: Salmos 6

Palavra-Chave: #Foco

Para Refletir:

Salmos 6 é um salmo de lamento, onde o salmista expressa sua angústia e seu clamor a Deus por socorro. Ele reconhece que está sofrendo por causa de seus pecados, mas também confia na misericórdia e no amor de Deus. Ele pede que Deus não o repreenda com ira, nem o castigue com furor, mas que o restaure com graça e compaixão. Ele se sente fraco, abatido e cercado de inimigos que zombam de sua situação. Ele chora todas as noites, molhando seu leito com lágrimas. Ele implora que Deus ouça sua oração e o livre de seus adversários.

O que podemos aprender com esse salmo? Como podemos aplicá-lo em nossa vida? Qual é a palavra-chave que devemos ter em mente ao meditar nesse salmo? Eu diria que é foco. Sim, foco. Foco em quem? Em Deus, é claro. Foco em sua bondade, em sua fidelidade, em sua salvação. Foco em sua presença, em sua promessa, em sua provisão. Foco em sua soberania, em sua sabedoria, em sua santidade.

Por que foco? Porque muitas vezes perdemos o foco quando passamos por tribulações. Ficamos tão concentrados em nossos problemas, em nossas dores, em nossas dificuldades, que esquecemos de olhar para Deus. Esquecemos de buscar sua face, de ouvir sua voz, de seguir sua vontade. Esquecemos de louvar seu nome, de agradecer sua graça, de testemunhar seu poder. Esquecemos de quem ele é, do que ele fez, do que ele pode fazer.

Mas o salmista não perdeu o foco. Ele clamou a Deus com fé e esperança. Ele reconheceu seus pecados e se arrependeu. Ele confiou na misericórdia e no amor de Deus. Ele esperou no Senhor com paciência e perseverança. Ele resistiu aos ataques dos inimigos com coragem e ousadia. Ele se alegrou na vitória que Deus lhe concedeu com gratidão e adoração.

E você? Como está seu foco? Você está olhando para Deus ou para as circunstâncias? Você está confiando em Deus ou em si mesmo? Você está esperando em Deus ou nos homens? Você está resistindo aos inimigos ou se rendendo a eles? Você está se alegrando em Deus ou se lamentando?

Que possamos ter o mesmo foco do salmista. Que possamos clamar a Deus em meio às aflições. Que possamos reconhecer nossos pecados e nos arrepender. Que possamos confiar na misericórdia e no amor de Deus. Que possamos esperar no Senhor com paciência e perseverança. Que possamos resistir aos ataques dos inimigos com coragem e ousadia. Que possamos nos alegrar na vitória que Deus nos concede com gratidão e adoração.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a manter o foco nele!


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *