Devocional: 08/03/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 08/03/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Caminhe sobre a Palavra de Deus liberada sobre a sua vida.”

Leitura Bíblica: Marcos 10

Palavra-Chave: #Atitude

Para Refletir:

O capítulo 10 do evangelho de Marcos nos apresenta vários exemplos de atitudes que devemos ou não ter como seguidores de Jesus. Vamos refletir sobre algumas delas:

  • A atitude dos fariseus: Eles tentaram colocar Jesus à prova, perguntando-lhe sobre o divórcio. Eles queriam pegar Jesus em alguma contradição ou erro. Essa é uma atitude de orgulho, de desafio, de incredulidade. Jesus, porém, respondeu com sabedoria, mostrando-lhes o propósito original de Deus para o casamento. Nós devemos ter uma atitude de humildade, de obediência, de fé diante da Palavra de Deus.
  • A atitude dos discípulos: Eles repreenderam as pessoas que traziam as crianças para Jesus abençoar. Eles achavam que as crianças eram um estorvo, que não mereciam a atenção de Jesus. Essa é uma atitude de preconceito, de indiferença, de falta de amor. Jesus, porém, ficou indignado e disse: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”. Nós devemos ter uma atitude de acolhimento, de compaixão, de amor pelos pequeninos e pelos necessitados.
  • A atitude do jovem rico: Ele se aproximou de Jesus e perguntou o que deveria fazer para herdar a vida eterna. Ele afirmou que tinha cumprido todos os mandamentos desde a sua juventude. Ele parecia sincero, mas tinha um problema: ele era muito apegado às suas riquezas. Jesus, porém, olhou para ele com amor e disse: “Falta-lhe uma coisa. Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”. Mas ele ficou triste e foi embora. Nós devemos ter uma atitude de desapego, de generosidade, de entrega total a Jesus.
  • A atitude de Bartimeu: Ele era um cego mendigo que estava à beira do caminho quando Jesus passava. Ele ouviu a multidão e perguntou quem era. Quando soube que era Jesus, ele começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Muitos o mandavam calar, mas ele gritava ainda mais alto. Essa é uma atitude de reconhecimento, de clamor, de perseverança. Jesus, porém, parou e mandou chamá-lo. Ele se levantou depressa e foi até Jesus. Jesus perguntou: “O que você quer que eu lhe faça?”. Ele respondeu: “Mestre, eu quero ver”. Jesus disse: “Vá, a sua fé o curou”. E ele recuperou a visão e seguiu a Jesus pelo caminho. Nós devemos ter uma atitude de fé, de confiança, de seguimento a Jesus.

Que esses exemplos nos inspirem a ter as atitudes certas diante do Senhor e das pessoas. Que possamos viver como verdadeiros discípulos de Jesus.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *