Devocional: 08/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 08/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Ainda que seu pai terreno não seja presente, Deus Pai jamais o abandonará.”

Leitura Bíblica: Salmos 4

Palavra-Chave: #Filiação

Para Refletir:

Salmos 4 é um salmo de confiança e esperança no Senhor, que nos livra das angústias e nos faz repousar em paz. Neste salmo, podemos perceber um aspecto importante da nossa relação com Deus: a filiação.

Filiação significa ser filho ou filha de alguém, ter uma origem, uma identidade, uma herança. No caso dos cristãos, significa ser filho ou filha de Deus, ter a sua imagem e semelhança, receber a sua graça e a sua glória. Ser filho ou filha de Deus não é algo que conquistamos por mérito próprio, mas é um dom gratuito que Ele nos concede por meio de Jesus Cristo, o seu Filho unigênito.

No salmo 4, o salmista se dirige a Deus como seu Pai, que o atende quando ele clama, que lhe concede misericórdia e que lhe ouve a oração (v. 1). Ele reconhece que Deus é a fonte da sua alegria e da sua segurança (v. 7-8). Ele também exorta os homens a confiarem em Deus e a se submeterem à sua vontade, pois Ele é o único que pode fazer bem aos seus filhos (v. 2-6).

A filiação divina nos traz muitos benefícios, mas também implica em responsabilidades. Como filhos e filhas de Deus, devemos honrar o seu nome, obedecer aos seus mandamentos, imitar o seu caráter e refletir o seu amor. Devemos também nos relacionar com os nossos irmãos e irmãs em Cristo como membros de uma mesma família, que se amam, se ajudam e se edificam mutuamente.

Que possamos, então, viver como verdadeiros filhos e filhas de Deus, que confiam nele em todo o tempo, que se alegram na sua presença e que descansam na sua paz. Que possamos também testemunhar ao mundo a nossa filiação divina, mostrando as maravilhas que Ele fez e faz em nossas vidas. E que possamos ansiar pelo dia em que veremos o nosso Pai face a face, e seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é (1 João 3:2).


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *