Devocional: 04/02/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 04/02/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Deserto não é lugar de permanência, mas sim um lugar de aprimoramento.”

Leitura Bíblica: Mateus 20

Palavra-Chave: #Oportunidade

Para Refletir:

O capítulo 20 do evangelho de Mateus narra a parábola dos trabalhadores na vinha, que receberam o mesmo salário independentemente da hora em que foram contratados. Essa parábola nos ensina sobre a graça e a generosidade de Deus, que nos dá oportunidades de servir ao seu reino e de receber a sua recompensa.

Deus não faz acepção de pessoas, mas chama a todos para o seu serviço, seja no início ou no fim do dia. Ele não nos trata segundo os nossos méritos, mas segundo a sua misericórdia. Ele não nos paga conforme o nosso trabalho, mas conforme o seu propósito. Ele não nos compara com os outros, mas nos valoriza como seus filhos.

A lição que podemos tirar dessa parábola é que devemos aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para trabalhar na sua obra, sem invejar ou reclamar dos que vieram depois ou antes de nós. Devemos reconhecer que tudo o que temos e somos vem dele, e que ele é o dono da vinha e do salário. Devemos ser gratos pela sua bondade e generosidade, e não pelo que achamos que merecemos. Devemos servir a Deus com alegria e dedicação, sabendo que ele nos recompensará de acordo com a sua vontade.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *