Devocional: 04/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 04/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Não haja pelo coração, haja pelo que Deus esta falando.”

Leitura Bíblica: Mateus 1

Palavra-Chave: #Agir

Para Refletir:

Mateus 1 é um capítulo que nos conta sobre a genealogia e o nascimento de Jesus, o Salvador do mundo. Mas o que esse capítulo tem a ver com a palavra “agir”? Muito mais do que podemos imaginar!

Nesse capítulo, vemos como Deus agiu na história humana para cumprir as suas promessas e trazer salvação aos pecadores. Ele escolheu uma linhagem de pessoas imperfeitas, mas que tiveram fé e obediência, para serem os ancestrais de Jesus. Ele enviou o seu anjo Gabriel para anunciar a Maria que ela seria a mãe do Messias, concebido pelo Espírito Santo. Ele confirmou a José, em sonho, que ele deveria se casar com Maria e dar o nome de Jesus ao menino que nasceria.

Deus agiu de forma soberana, poderosa e amorosa para realizar o seu plano de salvação. Ele não ficou indiferente ao sofrimento e à necessidade da humanidade. Ele tomou a iniciativa de enviar o seu Filho unigênito para nos resgatar da morte e do pecado.

E como nós devemos agir diante dessa maravilhosa obra de Deus? Devemos agir com fé, gratidão e obediência. Devemos crer que Jesus é o nosso Salvador e Senhor, que ele morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Devemos agradecer a Deus por esse presente tão precioso e incomparável, que é a salvação em Cristo. E devemos obedecer aos seus mandamentos, seguindo o exemplo de Jesus, que foi humilde, manso e fiel.

Agir é uma palavra que implica em movimento, em ação, em atitude. Não podemos ficar parados diante do que Deus fez por nós. Não podemos ser indiferentes ou negligentes. Não podemos ser apenas ouvintes da Palavra, mas também praticantes. Agir é uma forma de demonstrar o nosso amor a Deus e ao próximo.

Que possamos agir como filhos de Deus, como discípulos de Jesus, como servos do Senhor. Que possamos agir com fé, esperança e amor. Que possamos agir para a glória de Deus e para o bem do seu Reino.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *