Devocional: 03/05/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 03/05/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Se você atentar aos sinais de Deus, ele o conduzirá a caminhos seguros.”

Leitura Bíblica: João 2

Palavra-Chave: #Atenção

Para Refletir:

João 2 é um capítulo que nos convida a mergulhar profundamente na essência dos primeiros milagres de Jesus e na atenção que Ele dá às necessidades humanas. O primeiro sinal de Jesus, transformando água em vinho nas bodas de Caná, não é apenas um ato de poder divino, mas também uma demonstração de atenção e cuidado com os detalhes da vida humana. Este milagre, que salva os anfitriões do casamento de um embaraço social, revela a importância da atenção que devemos ter uns com os outros e com as situações que nos cercam.

A atenção de Jesus não se limita a resolver um problema imediato; ela aponta para algo maior. Ao atender ao pedido de sua mãe, Jesus mostra que está atento não apenas às grandes questões, mas também aos pequenos detalhes que afetam a vida das pessoas. Ele entende que a alegria e a celebração são partes integrantes da experiência humana e merecem atenção.

Além disso, João 2 nos desafia a refletir sobre nossa própria atenção em relação à vontade de Deus. Jesus demonstra uma obediência perfeita ao Pai, mesmo quando isso significa ir contra as expectativas sociais ou pessoais. Ele nos ensina que a verdadeira atenção não é apenas ouvir, mas agir de acordo com a vontade divina, mesmo que isso exija sacrifício.

Portanto, ao estudar João 2, somos inspirados a cultivar uma atenção que transcende o superficial e alcança o coração da fé cristã. É um convite para sermos atentos às necessidades ao nosso redor, obedientes à vontade de Deus e conscientes do impacto de nossas ações no mundo. Que possamos seguir o exemplo de Jesus, prestando atenção não só às grandes revelações, mas também aos pequenos gestos de amor e cuidado que refletem a glória de Deus.


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *