Devocional: 01/01/2024

Café com Deus Pai
Café com Deus Pai
Devocional: 01/01/2024
Loading
/

Frase do Dia: “Só existe paz quando convidamos Deus para fazer parte da nossa vida.”

Leitura Bíblica: Salmos 1

Palavra-Chave: #Paz

Para Refletir:

Salmos 1 é um dos textos mais conhecidos da Bíblia, que nos ensina sobre o caminho da felicidade e da bênção. Neste salmo, encontramos uma palavra-chave que resume o que Deus quer para nós: paz!

A paz é um dom de Deus, que Ele oferece a todos os que O amam e obedecem à sua vontade. A paz é o resultado de uma vida em harmonia com Deus, com os outros e consigo mesmo. A paz é o fruto de uma escolha sábia, que nos leva a meditar na Palavra de Deus e a praticá-la no nosso dia a dia.

O salmista contrasta dois tipos de pessoas: os justos e os ímpios. Os justos são aqueles que se deleitam na lei do Senhor e nela meditam de dia e de noite. Eles são como árvores plantadas junto a correntes de água, que dão fruto no tempo certo e cujas folhas não murcham. Eles prosperam em tudo o que fazem, porque têm a bênção de Deus sobre as suas vidas.

Os ímpios, por outro lado, são aqueles que seguem o conselho dos maus, que se juntam aos pecadores e zombam dos que seguem a Deus. Eles são como a palha que o vento espalha, que não tem raiz nem fruto. Eles não resistem ao juízo de Deus, nem têm lugar na comunhão dos justos.

A diferença entre os dois tipos de pessoas está na sua relação com a Palavra de Deus. Os justos amam a Palavra de Deus e a guardam no seu coração. Eles se alimentam dela e se deixam transformar por ela. Eles encontram nela a fonte da sua paz, que excede todo o entendimento.

Os ímpios desprezam a Palavra de Deus e a rejeitam no seu coração. Eles se afastam dela e se deixam corromper pelo mundo. Eles não encontram nela a fonte da sua paz, mas sim da sua angústia e condenação.

A escolha é nossa: queremos ser justos ou ímpios? Queremos ter paz ou inquietação? Queremos ser abençoados ou amaldiçoados? Queremos estar com Deus ou contra Ele?

Que possamos escolher o caminho da paz, seguindo o exemplo do salmista, que disse: “Eu amo a tua lei; medito nela o dia inteiro” (Salmos 119:97). Que possamos dizer como o apóstolo Paulo: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é correto, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há algo excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4:8). Que possamos experimentar a paz de Deus, que guarda os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus (Filipenses 4:7).


Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *